segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Top Dicas para escolher o Nicho do seu blog

Uma das primeiras e mais importantes decisões e escolha para iniciar um projeto ou um blog é encontrar e escolher certo o Nicho de mercado.

Esse talvez seja o passo mais importante e o primeiro desafio para não fazer uma escolha errada, ou uma escolha só pensando em retorno financeiro, escolher um assunto que você não domine ou que você não goste de falar dele, estes são erros primários e que certamente não vão trazer resultados positivos para seu projeto.

Na verdade a arte de escolher bem o Nicho, tem seus desafios e dificuldades,  mas não podemos achar que é complicado demais e que não é tão importante assim.

Pensando nesse passo importante ao criar seu site, criar seu blog ou fazer um projeto online, vamos deixar abaixo dicas valiosas para escolher o seu nicho! Mas talvez alguém se pergunte, do que este cara está falando, o que é Nicho de Mercado? Primeiro então vamos tirar essa dúvida!

Como encontrar o Nicho Certo?
Como encontrar o Nicho Certo?


O que é como escolher o Nicho de Mercado?
Escolher o Nicho é escolher o ramo ou assunto que você vai falar, escrever, o tema central do seu blog, site, página; Ou seja, você precisa sentir-se confortável em transmitir informações relacionadas ao nicho escolhido.

Se desejar maiores informações sobre Nichos de Mercado, sobre como encontrar e ser o Líder de Mercado do seu Nicho escolhido, Leia essa matéria!

Dicas para escolher o Nicho certo e acertar o alvo na mosca:

Acerto no alvo ao escolher o melhor nicho!
Acerto no alvo ao escolher o melhor nicho!

  • A primeira dica vem dentro do que falamos no início do artigo, lembre-se você precisa escolher um Nicho que você domine o assunto e que goste de falar sobre ele, senão com o tempo vai ficar insuportável tratar de assuntos relacionados ao seu nicho.
  • A segunda dica é analisar o seu objetivo ao criar um blog, site, ou falar sobre tal assunto; Se você tem a intenção de ganhar dinheiro ao abordar determinado assunto, então, além de você gostar do assunto e dominar o assunto, você precisa pesquisar se tal assunto traz resultados financeiros, faça pesquisas para saber se existe uma boa procura para o Nicho escolhido, faça pesquisas com os Blogs ou Sites que já abordam este tema, analise a quantidade de tráfego que eles recebem e seria prudente investir nesse projeto.
  • A terceira dica é pense bem sobre o Nicho e pesquise se as pessoas realmente se interessam por esse assunto, pesquise no Google pelas palavras-chave e faça isso sem pressa, lembre-se antes de dar o passo de criar um blog ou site, você precisa encontrar primeiramente o Nicho correto.
  • A quarta dica é quando escolher o seu Nicho, não se contente em apenas falar do assunto, procure falar bem, procure estar entre os melhores relacionados ao assunto escolhido, faça a diferença! Para isso, se prepare, faça cursos, pesquise, leia, geralmente muitas pessoas estão interessadas no seu Nicho, mas, para chegar até elas você precisa ter um conteúdo de qualidade e fazer o leitor se sentir bem, sentir que aquela informação é valiosa para ele.
  • A quinta dica é falar sobre assuntos relacionados ao seu Nicho, não fuja do seu ramo! Por exemplo se você escolheu um Nicho relacionado à Aparelhos eletrônicos, não vá abordar assuntos relacionados à Beleza, porque alguém que está procurando por um Celular apropriado para ele vai se interessar em saber como acabar com as estrias? Não fuja do assunto, dentro do seu Nicho tem muitos campos para você abordar, foque neles!
  • A sexta dica é Não desista ao enfrentar os primeiros obstáculos! A grande maioria dos blogueiros ficam pelo caminho por achar que vão encontrar o sucesso rapidamente e ganhar muito dinheiro em pouco tempo e sem muito esforço, não se iluda, para atingir o sucesso você terá que se sacrificar, se esforçar, pesquisar, gastar horas analisando o assunto, e mesmo assim muitas vezes você vai errar, não vai atingir o seu objetivo de imediato, mas lembre-se se você persistir, se você se esforçar e focar em conteúdo de qualidade, com o tempo você vai conseguir sucesso no seu Nicho.
Muito bem internautas, blogueiros, visitante e amigos, espero que tenham gostado das dicas para escolher corretamente seu nicho. Espero que de alguma forma tenhamos lhes ajudado a saber como encontrar o Nicho perfeito para você e seus leitores.

Com certeza, você também deve conhecer outras dicas valiosas para nos transmitir. Gostaríamos que você se sentisse à vontade e usasse esse espaço para enriquecer o conteúdo dessa matéria com seu comentário abaixo da postagem.

O objetivo é fornecer as melhores dicas para ajudar os leitores a encontrar O Melhor Nicho do Mercado! Então deixe o seu elogio, critica educada ou seu conhecimento neste assunto para ajudar o maior número de visitantes nesse assunto importante.

E quando encontrar o seu Nicho de Mercado e começar a desenvolver o seu projeto. Desejamos, "Sucesso para você"!

Se quiser também dicas para fazer um blog? É só clicar aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou da matéria, quer mais informações, criticas ou sugestões, deixe o seu comentário!

Redes Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail